sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sons de um romance moderno...

Nota: Pelo dia de hoje, uma historinha com as músicas que tenho escutado... Ah, o post é gigante! Para aqueles enamorados, feliz dia dos namorados!


Ela atravessa o escritório ao mesmo tempo em que ele escuta o verso “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”. Ela no seu passo apressado atrasada para uma reunião, ele, sentado à frente do seu notebook, em um open space do escritório, optou por colocar os fones de ouvido e escutar uma música para se concentrar no trabalho. Mas aquele andar com aquele verso, mudou tudo, acabou a concentração!

Ela não é linda, ela não é perfeita, mas alguma coisa, ah, alguma coisa mexeu com ele. Amor à primeira vista, não, mas um interesse genuíno, ingênuo (?) e curioso. Quem é ela? Ele nota que no caminho, ela parou para falar com alguém, quem é? Não acredita quando percebe que ele conhece também! “You've got me feeling like a child now.”

Ele consegue o msn dela. Não tem idéia do que pode falar, não sabe nem como que pode ser aceito depois de adicioná-la. Quem é ele para ela? Ele decide por um verso, uma música, “You are the kind of girl who can take down a man and lift him back up again”. Ela acha engraçado. Quem é ele? Ele nota um sorriso! Que sorriso! Ela pergunta, direto, sem meias palavras, sem indiretas, quem é você? E aquele clima de conquista, de paquera, de dúvida, de suspense, ele responde “Tell me, just what you want me to be”. Ela fica curiosa e uma semana passa e mais uma e outra. Ela ainda não sabe quem ele é, ele cada vez mais encantado com a brincadeira, com a meiguice e determinação dela.

Ao fim da terceira semana, ele acha que pode estar na hora de quem sabe se apresentar. Tem um show na cidade, compra dois ingressos, deixa em cima da mesa dela com um recado “If I've gone overboard then I'm begging you to forgive me.” Só isso. Ela entende o recado. Começa a acreditar que pode ser alguém do escritório. Olha em volta, tenta imaginar quem poderia ser, para o olhar sobre um rapaz, será? Sorri feliz com o convite, sorri sincero, mas seu olhar para o ingresso mostra dúvida e receio. Recebe uma mensagem dele, “Sorria mais, leve a vida simplesmente.” Tem certeza agora de que é alguém do escritório.

O show é em uma semana, ele não sabe se ela vai, a semana demora uma eternidade, os minutos não passam. Eles não se falam na segunda-feira, ela não conecta. Ele fica assustado. Ela conecta no fim do dia e é a vez dela mandar uma mensagem, “Say it's true, there's nothing like me and you.” Ele enlouquece, parece estar flutuando e só responde “Believe in me, help me believe in anything” e depois não resiste e pergunta se ela vai ao show. Não recebe resposta.

No dia seguinte, ela não aparece no escritório, assim como também não na quarta e nem na quinta. Mesmo não estando conectada, ele não resiste a enviar uma mensagem “How much longer will it take to cure this, just to cure it cause I can't ignore it, if it's love. Makes me wanna turn around and face me but I don't know nothing 'bout love.” Na sexta-feira, recebe como resposta, “’There's no need to complicate, our time is short.’ Eu vou!” E direta como sempre, perguntou qual era o número do telefone dele, prometeu não ligar antes do show. Ela não está no escritório. Onde estará? Ele passa o número e pede o dela, promete também não ligar antes da noite de sábado.

No dia do show, ele acorda ansioso, pensa o que vai vestir, o que vai falar, imagina como ela estará vestida, como vai ser aquele encontro. Admira a coragem dela de ir e pensa se ela já sabe quem ele é. O dia não passa, resolve então mandá-la uma mensagem no telefone, “So I'll say why don't you and I get together and take on the world and be together forever”. A resposta vem logo em seguida, “Save tonight, and fight the break of dawn.” Ele acha estranho, estimulante, apaixonante!

O show começa e ele ainda não a viu. Será que ela foi? Será que só estava brincando com ele? Dúvidas mil e mais uma mensagem, ela enviou para ele. Ele deveria encontrá-la, quando tocasse a música Butterfly ao lado da caixa de som a esquerda do palco. Ela foi, estava lá, só faltava tocar a música para que então se encontrassem.

Quando começou, ele já estava ao lado da caixa de som e a viu andar em sua direção. Linda, sorrindo, alegre por finalmente estarem juntos, ele só conseguia pensar em abraçá-la e beijá-la. Passaram a música toda agarradinhos como se fossem só um. O resto do show não foi muito diferente.

Quando o show acabou, ele insistiu para irem embora juntos. Ela disse que não. Foram embora sozinhos. Ele enviou uma mensagem de boa noite, “Crazy how it feels tonight, crazy how you make it all alright”. Ela não respondeu.

Na segunda-feira, ele descobriu que ela tinha ido embora, tinha mudado de país. Resolveu estudar fora por dois anos. Por isso aquela mensagem estranha no dia do show, por isso não foram embora juntos. Desde que ela foi, se falam sempre. São amigos. Ele quer combinar de se encontrarem no final do ano quando ela vier para as festas. Ela também quer! Por agora, escutam a música e lembram dos momentos que estiveram juntos.




Butterfly – Jason Mraz

I'm taking a moment just imaginin' that I'm dancin' with you
I'm your pole and all you're wearing is your shoes
You got soul, you know what to do to turn me on until I write a song about you
And you have your own engaging style
And you've got the knack to vivify
And you make my slacks a little tight, you may unfasten them if you like
That's if you crash and spend the night

But you don't fold, you don't fade
You've got everything you need, especially me
Sister you've got it all
You make the call to make my day
In your message say my name
Your talk is all the talk, sister you've got it all

Curl your upper lip up and let me look around
Ride your tongue along your bottom lip and bite down
And bend your back and ask those hips if I can touch
Because they're the perfect jumping off point of getting closer to your

Butterfly
Well you float on by
Oh kiss me with your eyelashes tonight
Or Eskimo your nose real close to mine
And let's mood the lights and finally make it right
But you don't fold, you don't fade, you've got everything you need
Especially me
Sister you've got it all

You make the call to make my day
In you message say my name
Your talk is all the talk sister you've got it all
You've got it all, you've got it all, you've got it all (2x)

You've got it all, you've got it all

Doll I need to see you pull your knee socks up
Let me feel you up side, down slide, in slide, out slide, over here
Climb in my mouth now child

Butterfly, well you landed on my mind
Dammit you landed on my ear and then you crawled inside
Now I see you perfectly behind closed eyes
I wanna fly with you and I don't wanna lie to you
Cause I, cause I can't recall a better days
I'm coming to shine on the occasion

You're an open minded lady
You've got it all
And I never forget a face
If I'm making my own
I have my days
Let's face the fact here, it's you that's got it all

You know that fortune favors the brave
Well let me get paid while I make you breakfast
The rest is up to you, you make the call

You make the call to make my day
In your message say my name
Your talk is all the talk, sister you've got it all

Cause I can't recall a better day
I'm coming to shine on the occasion
You're a sophisticated lady, oh you've got it all

You've got it all, you've got it all, you've got it all (3x)
You've got it all, you've got it all....

Butterfly, baby, well you've got it all

2 comentários:

bernardo disse...

haja criatividade!!!
legal o post!

Doce design disse...

Desculpe a demora, para comentar o post. Mais como diria seu amigo bernando,haja criatividade e inspiração. Muito maneiro!Sui generis! bjs