quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ai, meu amor...

Ainda no clima, o post de hoje é para falar de uma grande paixão!

O conheço há 8 anos e, desde a primeira vez que o vi, sabia que não conseguiria mais viver sem! É um misto de vicio, paixão, amizade e carinho! Sou dependente do olhar confortante, do amor incondicional e da felicidade gratuita dele!

Fico sempre impressionada com a capacidade de leitura sobre mim que ele tem... Sempre sabe quando estou feliz, quando estou triste, quando apenas preciso de companhia ou quando uma grande festa já é o suficiente! A felicidade de me ver voltando para casa, o abraço reconfortante e posso garantir que vejo um grande sorriso! Me sinto tão acarinhada, tão protegida quando ele deita ao meu lado ou simplesmente me olha com aquela carinha de carente!

Adoro ser acordada por ele! É incrível como, mesmo tendo dormido pouco, quando é ele a me acordar não tenho como não ficar bem humorada... Ah, mas e se eu quiser continuar dormindo? Ele simplesmente deita ao meu lado! Ai, a paz que ele transmite... Não consigo mais viver sem!

É saudade absurda, que me consome! Passear com ele me faz uma falta! Ou um carinho, um cafuné? Hummm... Ele é meu amigo, meu companheiro, meu confidente... Acho que seria capaz de fazer qualquer coisa se alguém o fizesse mal!

Mesmo com as fugas, com as brigas e com o temperamento raramente imprevisível, não consigo ficar brigada com ele! Vejo as fugas como a necessidade de alimentar aquele sentimento de liberdade, de vento na cara, as brigas... Ah, essas são para mostrar quem manda ali, quem é o macho alfa e é ele, claro, meu príncipe!

Não sei como existem pessoas ainda que não gostem de cachorros! O meu, o Bud, infelizmente não pode morar comigo, mora (e muito, muito bem) com os meus pais e com os nossos outros 3 cachorros, mas é ruim ter que viver longe deles! É tão ruim saber que não estou perto quando a idade vem chegando! Ai, cada vez que encontro está com o fucinho ainda mais branquinho, tá mais velhinho...

Hoje li uma reportagem falando do bem que um animal de estimação, principalmente cachorro, faz para uma pessoa, dizia até que ajudava a evitar depressão! Essas reportagens, pesquisas só podem ser feitas por dois tipos de pessoas, aquelas, que por algum motivo infeliz, não podem ter um amigo desse tipo ou aquelas que precisam mostrar com dados aquilo que todos os donos de cachorro sabem com sentimentos!

Esse post é em homenagem aos meus amores, o Bud, o Dino, a Blue e a Puppy!

Um comentário:

Nuna Machado disse...

Nossa!!!!!! Você estava mesmo cheia de inspiração para escrever isto. Mas também é bem fácil se inspirar diante de tanta lindeza que estes queridos transmitem. Bud cheio de paz, Dino a alegria em "pessoa", Blue desconfiada, leal, protetora e a Puppy (linda) a mãezona da casa. Com uma turma destas quem pode não ser feliz.
Ainda bem que posso guardar estes tesouros para você.
Bjs