sábado, 21 de março de 2009

High Performance. Delivered...

Não costumo contar sobre nights e saídas porque, assim como no Rio, mantenho a posição de que o que acontece na night não deve sair da night, mas nesse caso... Estou devidamente autorizada! Ao sairmos comentei que escreveria aqui e é o que estou fazendo, mas... Mantenho as identidades confidenciais... hehehe

Ontem resolvi sair com o pessoal do projeto da Catoca e acabamos por acordar ir ao Mayombe. Mayombe é uma dos lugares mais locais que costumamos sair por aqui e tem como particularidade exigir que entrem apenas casais ou grupos com mais mulheres do que homem. O que, na realidade daqui, costuma ser sempre muito difícil. Afinal, geralmente quando saímos, as mulheres estão em minoria.

Bom, voltando a noite de ontem, para não fugir a regra, éramos mais mulheres do que homens. Quando chegamos éramos três pra cinco que depois se tornaram seis. As outras duas entraram com 4 dos que chegaram primeiro. Eu, eu fui com um deles, buscar ao outro, que estava jantando com amigos. Não sei como as meninas conseguiram entrar, mas naquele momento, ainda estava um pouco vazia a porta do lugar, não acredito que tenham tido muitas dificuldades, já nós...

Voltando alguns meses atrás, na verdade no ano passado, quando ainda não conhecia o lugar, descobri o telefone do Mayombe e liguei para saber quais dias da semana em que funcionavam. Foi neste telefonema que conversei com um dos donos (ou gerente, não entendi direito) do lugar. Conversamos, consegui a informação que queria, falamos sobre o Rio e como é lindo e, no final, depois de dizer que me chamava Fernanda, descobri que a pessoa com quem falava se autodenominava Dick.

Naquela semana fui ao Mayombe. Foi quando sai pela primeira vez pra lá, não usei o meu contacto e não tinha pretensões de utilizá-lo, até ontem... Por quê? Porque quando chegamos os três remanescentes o lugar estava lotado do lado de fora!!! Ia ser quase impossível entrarmos sendo dois homens e uma mulher e o resto do grupo já estava todo lá dentro. Ok, ok... Vamos falar com o DICK!

“Oi Dick, tudo bom? Então... (claro que tinha que ter o então... afinal era complicado!!! :P) Falei com você ano passado... Fernanda, carioca...” Foi assim que comecei... Depois de uma suposta lembrança, continuei... “Então... (de novo claro!!!) estou com dois amigos, um carioca e um português, que acabou de chegar a Luanda, e queria muito apresentar o lugar para eles... teria como entrarmos os três?”

Até tinha, mas o outro, aquele que buscamos, estava com uma calça estilo corsário e aqui, ninguém entra com calça curta, ou seja, nada feito... Não acreditava!!! O que achava ser o mais difícil foi até fácil, mas... Já estava conversando com o Dick mesmo, não custava nada continuar ali, tentando! Mas estava ali quase que dando murro em ponta de faca! Nada, nada, nada... “De calções não entra!!!” “Mesmo que deixasse entrar... se alguém reclamasse... ia ter que botar pra fora!!!”

Porém... High Performance. Delivered... Ou seja, de alguma forma teria que resolver o problema e colocarmos, aos três, dentro do Mayombe... Foi ai que tive o insight! “O Dick, e você não teria então uma calça para emprestar para o rapaz?” Pronto, o porteiro tinha, buscamos no carro dele, o outro vestiu as calças e depois entramos! Mas não antes de rimos bastante da situação. O rapaz não acreditava que teria que vestir as calças do porteiro, mas vestiu! Vestiu, entramos e se divertiu bastante. Nós também claro, principalmente quando lembrávamos que ele estava com as calças do porteiro.

Para as vezes que fui ao Mayombe, houve sempre uma ou mais histórias para contar em cada uma delas... Teve a vez que pararam a night para passar uma parte de um dos filmes novos do 007! Outra vez, quase morri de vontade de fazer xixi antes de entrarmos... Teve quando propuseram uma “troca de esposas”, quando nos ensinaram a dançar, quando arranjaram uma namorada lá... E agora, quando usaram as calças do porteiro!!! Acho que devo ir mais vezes lá!!!

3 comentários:

Nuna Machado disse...

Ôba! Domingo de manhã achei mais um relato seu, se sua experiência em África. Bacana esta esta postura de "nada me intimida se a alegria está presente". Aposto que seu sorriso é um cartão de visitas inesquecível.
Continue escrevendo.
Muito bom!

Anônimo disse...

SENSACIONAAAAAAAAAAL!!!! hhaahahahha ADOREI, Fê! Saudadessss
beijossssssssss

Aline disse...

SENSACIONAL, FÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ACHO Q SE ALGUMA DE NÓS FOR TE VISITAR, É UM LOCAL CERTO Q VC VAI TER Q LEVAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
HAHAHAHHAHA
BEIJOS MIL! MUITAS SAUDADES! CONTINUE SE DIVERTINDO BASTANTE!!!!!