sexta-feira, 29 de maio de 2009

Muitas novidades...

É engraçado quando as coisas deixam de ser novas para você, mas ainda assim podem ser novas para outras pessoas!

Semana passada, quando retornei a Angola, chegou comigo um grupo novo de pessoas para projetos diversos. Trabalhamos todos na mesma sala agora e temos convivido quase sempre juntos, sendo que alguns ainda moram na mesma casa.

A rotina diária mudou bastante, são personalidades de todos os tipos, mas o mais legal mesmo de estar com eles é vê-los descobrindo isso aqui assim como descobri quando cheguei! As primeiras impressões, as primeiras confusões, as primeiras revoltas e os primeiros encantos. Para maioria, a primeira vez em África e a primeira vez é sempre inesquecível!

Deram sorte, o primeiro e o segundo finais de semana deles por essas terras são prolongados, com feriados nas segundas. O final de semana passado foi intenso, confesso que não agüentei até o final, segunda-feira joguei a toalha, eles foram à praia, mas eu fiquei no condomínio e fui ao cinema, programinha bem light!

O final de semana começou com night na sexta. Fomos ao Chill Out e para quem já esteve aqui consegue imaginar a dificuldade que foi entrar a uma e meia da manhã sendo um grupo de 8 homens e 2 mulheres! Só conseguimos depois de muita negociação e a compra de 3 garrafas de bebida, um whisky, uma vodka e um gin. Entramos todos e foi forte a noitada! Alguns não agüentaram, como esperado, outros surpreenderam com o comportamento moderado... Para a primeira night em Angola, uma night de estrangeiros, com música internacional e ambiente cool! Sábado, primeira ida a praia aqui, comentário de um deles “Agora vamos entender o porquê que estas pessoas gostam daqui!”

A programação foi Bar Sul, Mussulo, com direito a passeio de barquinho e vôlei na areia, à noite, festinha de aniversário no condomínio com mais de 50 pessoas (acho que uma das maiores que já aconteceu lá no Paraíso), no dia seguinte, Cabo Ledo, praia dos surfistas e dos amores. Como segunda foi feriado, iríamos dormir em um lodge por lá, mas, depois de muita confusão (tiveram direito a isso também), descobrimos que não tínhamos quarto para ficar, então jantamos e voltamos às 21:00 da praia! Domingo à noite, apesar da insistência de um dos novos, não fui só eu quem jogou a toalha e acabou por não haver night!

Segunda-feira, então, o grupo foi conhecer a Ponta do Mussulo! Essa praia já rendeu um post único neste mesmo blog. Minha praia favorita aqui! Mas mesmo assim, estava cansada, não consegui acompanhá-los! Assisti ao filme Anjos de Demônios e gostei muito!

Acho que a iniciação deles nas distrações de Luanda foi bastante completa! Acho também que tiveram boas impressões, tenho certeza que sim quanto às belezas naturais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá nada calmo por aí! Pelo visto tá bombando e MUITO!
Aguardo as cenas dos próximos capítulos!
beijomeliga!

Anônimo disse...

Bem! Já lhes mostraste tudo!! para primeiro fim de semana foi muito agitado mesmo!

saudades...bj

Nuna Machado disse...

Ê! Desta vez demorei e não fui dona do primeiro comentário. Mas vai ai, mais uma vez, minha admiração pelas suas descobertas.
Bjs