quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nem uma, nem duas, mas três... A sorte de ser brasileirA

Pois é, que a polícia aqui sempre quer ganhar dinheiro todos já tinham me avisado...
Que um mulher dirigindo um jipe chama atenção aqui, eu já imaginava...
Que um carro com 7 brancos (leia-se gringos) também chama atenção, não preciso nem dizer...
E que, em qualquer lugar do mundo, a probabilidade de ser parada pela polícia voltando da night é maior...
Bom, foi isso! Sexta, saímos aqui e eu fui voltar dirigindo...
Menos de 10 minutos, fomos parados a primeira vez pela polícia. Durinha básica, pediram os passaportes, documento do carro (que também não está totalmente legal!) e comecei a bater papo, falar que estava há pouco tempo e que estava adorando... bem mulherzinha! Fomos liberados tranquilamente... E isso que eles nem perceberam que um de nós estava sem passaporte...UFA!!! A 1a já foi!!!
Subi um quarteirão, virei à esquerda, subi mais 3, virei à esquerda, esquerda imediatamente depois, deixei dois de nós no hotel e, para não ter que descer tudo de novo e dar uma volta grandinha... GAROTEEI! Fiz um U-Turn na avenida... Adivinha?!?! Polícia!!!
Essa foi bem mais difícil, mas BEM MAIS, porém nada que 70 não resolvessem... Era isso que eles queriam, eu estava super errada e a última coisa que eu não queria aqui era ir parar em algum canto com a polícia daqui... Ainda mais que eram 7 e todos com grandes armas nas mãos!!! Mas como saldo, acho que por ser mulher e brasileira, de novo isso me ajudou... Se fosse um português acho que iríamos ter ficado lá um bom tempo ainda desenrolando com aqueles políciais... ou não também, afinal eles não iam tentar dar uma de malandra igual a carioca aqui! rsrsrsrs
Escalei o jipe, é porque, para entrar no carro, tenho quase que escalá-lo, mas isso, sobre alturas, é assunto para um outro post...voltando... Entrei no Jipe e fui embora, dessa vez, sem fazer mais nada de errado no trânsito e garantindo que chegássemos em casa bem!!!
Dia seguinte, de manhã, fui levar um amigo de mudança para a sua nova casa... obviamente me perdi um pouquinho e não foi algo assim tão simples... mas, depois de deixarmos as coisas dele, na hora de voltarmos para Luanda Sul para sair pro Quiçama... Adinha? Polícia! Mais uma vez! E dessa vez o sorriso e o sotaque novamente me ajudaram... passei ilesa...Então... 3 vezes em menos de 12 hrs!!! Acho que faz parte do meu processo de angolinização!!!

5 comentários:

Nuna Machado disse...

Fernanda!!!!!!!!!!!!!!Esta sua angolnização assusta. Veja se deixa a sorte para ganhar na loto, não gasta ela não. Cuidado. Mas foi bom te "ouvir".
Saudades.

Anônimo disse...

Awesome!!!
Isso que é história pra contar pros netos!!! hahahahaha
missya!!!
beijosssssss

Aline disse...

caracoles... zorrice em terras internacionais....
Adorei o relato, querida...
mas cuidado por aí, viu???
Miss you too!!!!!!!!!!!
Bjocas

Doce design disse...

Para de dirigir ai sua zorra!!!!!!!

brgracio disse...

Lembro-me dessa história... de facto acho que estava no jipe na primeira paragem e terei sido um dos que saiu para o hotel, embora não possa garantir nada disso, dada a quantidade de líquidos ingerida nessa noite :)

Bruno