terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sim e Não

“Pa”, acho que tô em falta aqui no blog!!!
Terminada a primeira semana e não sei nem por onde começar a contar sobre essa terra! Acho que um bom início é responder A pergunta que eu mesma me fiz antes de vir... É pobre como se diz? Sim e não. Existem áreas muito, muito pobres e é na sua cara, não tem como não ver, por todos os lados há pessoas pedindo dinheiro e comida. No sábado, quando fomos ao shopping, estávamos almojantando e uma adolescente veio pedir dinheiro para comer. A menina estava vestida com roupas normais, nada pobre, brincos, colar, pulseira, cabelo penteado e unhas feitas... como assim precisa de dinheiro para comer?!? Não precisava, mas eles pedem, ainda mais para gringos (rsrsrs). Por outro lado, hoje quando estava voltando de uma das instalações da Sonangol, para fugir do trânsito, passamos por dentro de uma museque (como eles chama favela aqui), que estão por toda a parte, aí eu vi pobreza, em certas partes é muito impressionante, cheguei a comentar que até eu, que sou carioca, estava chocada e com medo. Mas existem certas partes de cidade que eu não consigo entender o porquê de não ter que apresentar meu passaporte na imigração para entrar! São núcleos de riqueza que você pode jurar, jurar, que está num país BEM mais desenvolvido! O shopping não deve em nada aos do Rio, os lugares que fomos na sexta e no sábado a noite são ótimos e bonitos (sim, a terceira foto do primeiro post existe e é melhor do que a foto mostra!), super divertidos e fica aqui o compromisso de escrever sobre uma dança típica deles chamada Tarrachinha. Então, voltando, saí do hotel domingo e estou numa casa agora numa das regiões boas mas o trânsito (que é caótico na cidade inteira) para chegar lá e ir para a cidade de manhã é tipo 1:30, pelo menos o nomes do condômino é paraíso... Vou ficando por aqui, estou no carro, voltando para casa, no engarrafamento (que também não deve nada para os de SP) e estou vendo um dos pôr-do-sol mais bonitos que eu já vi e a paisagem aqui nem é nada demais, mas o sol... laranja!!!

PN: Tirei a botinha... meu pé está quase bom... agora só tem que parar de inchar!!! :)

9 comentários:

Aline disse...

Poxa, Fê, que alívio entrar no seu blog e ver que vc escreveu.....
Nossa, essa falta de notícias estava me agoniando.... Q bom saber que está tudo bem e vc pelo visto tá gostando....
Eu sei que deve estar uma loucura, mudança pra casa, aprender as novas funções, novos colegas, novos sotaques, tudo novo!!!!!
Mas saiba que estamos morrendo de saudades de vc e que estamos torcendo muito para que vc ame cada segundo!!!!!
Qdo vc tiver um tempinho, escreva sobre sua casinha, seus roomies e coloque fotinhos, viu????
Beijos e fique com Deus, viu?
=)

Doce design disse...

Quero ver vc dançando a tarrachinha!!!!!!!!
Tchan!!!!!

Unknown disse...

AMIGA.....SIMPLESMENTE MUITAS SAUDADES!!!!! TE ESPERO ANSIOSAMENTE....SEU LUGAR É INSUBSTITUÍVEL, HEIN!!!!! DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.....AMOOO!!!!

Unknown disse...

Mais um delicioso relato! Bom em todos os sentidos desde o fato de descrever esta experiência rica que vc está vivendo até a redação...Bingo, Dinda!

Cuide deste pé!

besitos.

Unknown disse...

ooops!

Aniversário!!!

Parabeéns já!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caramba Fê!!! Ótimo receber notícias suas!!! Eu não vi foto nenhuma de Angola no seu blog, donde están??? hehehe
Ah! Em relação ao assunto de ontem, manda o abraço do urso e a beiçada de jacaré no maluco logo! Como disse nossa célebre amiga Aline, "a vida é um sopro". Deep.
besitosssssssss

Natalia disse...

Amiga,
Que bom que você deu notícias. Passei aqui para te desejar um feliz aniversário. Espero que dê tudo certo aí. To com saudades!!!! Bjos

Nuna Machado disse...

Visito seu blog diariamente procurando novidades. Adorei quando te descobri mais uma vez.
Bom saber que está trabalhando e gostando. É isto ai menina!
TAM