domingo, 24 de agosto de 2008

Ah... Portugal!!!

Primeiro dia em Angola, Luanda, acabaram minhas férias e estive pensando, nesses dias, o que escrever sobre o tempo que passei em Portugal. A partir de amanhã escrevo sobre Luanda e a vida aqui, mas esse post é só para comentar um pouco sobre os últimos 4 dias!
Poderia descrever a visita a um conto de fadas que fiz quando fui a Sintra ou como Cascais é chique, poderia também contar sobre cada beleza de Lisboa, desde a cidade baixa até a alta (que lembra bastante a Lapa) com toda a sua carga histórica complementada por Belém ou ainda como nessa mesma cidade, cheia de história, existe um parque de arquitetura moderna que se é capaz de jurar que não se está nem no mesmo país. Poderia falar tudo isso e tem assunto para semanas de descrições, mas, o que realmente me impressionou, que me chamou mais atenção foi a sensação de Brasil em terras européias!
Descobri que, em Lisboa e nas redondezas, você se sente em casa mesmo estando num país estrangeiro. Com certeza porque falamos a mesma língua (tudo bem, mais ou menos, mas português), mas, além disso, porque as pessoas são simpáticas, acolhedoras, sorridentes e parecidas! Isso, parecidas! Diversas vezes você cruza com uma pessoa na rua e ela lembra alguém próximo ou conhecido. É deliciosa essa sensação de casa!
Devo dizer também, que me sentir assim é muito por causa da acolhida MARAVILHOSA que tive na casa do João e da Cris. Amigos dos meus pais que me receberam melhor do que poderia um dia imaginar, a Cris me levou para passear e me apresentou todos os encantamentos dessa região, o João tem um dos maiores corações que eu já conheci e acabei por descobrir um primo ótimo que não conhecia!
Cris, João, João Paulo e Bia, muito obrigada pela ótimas férias em Portugal!!!
Depois posto algumas fotos desses 4 dias!!!
Ah... o pé... vai melhorar! rsrsrs

6 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeê Muchacha!!!
Que ótimo que vc curtiu Portugal!!! Vou esperar ansiosa pelas fotitas e pelo post sobre Angola! ;)
besitosssssssssss

Doce design disse...

Gata!! já sabia de todoas as novidades...viva o skype..vou ver o lance que me pediu.
Have fun!
bj

Unknown disse...

Tá indo muito bem, lindinha! Continue nos deixando up to date com cada passinho (ainda que manco... :P)que vc dá por aí no overseas. Amei!
beijo!!

Nuna Machado disse...

Marlene pediu para eu mandar esta mensagem.
Bjs
Adorei ,adoro blogs visito vários, já está nos meus favoritos, não se esqueça de postar sobre decoração , arquitetura e artesanato eu e nuna agradeçemos .
bj e muito sucesso
Marlene

Aline disse...

Ai, adorei saber q vc curtiu demais Portugal... Tava meio preocupada por causa do pézinho.....
=p
Estou morrendo de saudades e espero ansiosa pela descrição de Luanda!!!!! Amo-te! Beijos

Angelica disse...


Quer dizer q os angolanos estão felizes com a situação. Só vendo e vivendo aí pra entender!!!
Estou esperando um relatório da gastronomia local...com detalhes.
Bjs